Campo Grande, 22 de outubro de 2020

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artes

Artes • 24 jan, 2020

Youtuber Raphael Bruno: a nova estrela


 

O youtuber Raphael Bruno é natural de Resende, mas sempre viveu em Penedo, no interior do Rio de Janeiro, sendo ator, escritor,poeta, bonequeiro,jornalista,radialista,compositor  dentre outras atribuições artísticas.

Raphael   é autor de  mais de 200 canções de vários gêneros, além de ter redigido  100 livros de variados gêneros, comercializados no Brasil,Austrália,Índia,França,Japão,Inglaterra,Alemanha e principalmente nos EUA.

Anote-se que desde a adolescência, Raphael criou poesias, tendo conseguido inclusive ficar entre os 3 finalistas do badalado Prêmio Olho Vivo – tendo sido o mais indicado pelo voto popular, além de ter conseguido ser finalista na categoria livros, com e-book Marketing.

Nas suas incursões no palco nosso artista foi ‘Jesus Nasceu, em 1993’, aos 10 anos, onde teve desempenho notável e alvo de intensos aplausos da platéia que prestigiou o evento cultural.  Em 2001 fez parte do grupo itatiaiense Acquaryus, na peça Inversões de Papeis, realizada em junho do mesmo ano. Ainda em 2001, dirigiu, roteirizou e atuou nas peças: ‘O significado da palavra mãe e o significado da palavra amor’. Neste ano participou da Encenação da Paixão de Cristo, em Rio Claro. Seu primeiro filme foi Traição Íntima. Seu segundo filme  no curta-metragem Caipira, do grupo Sindicato do Riso. Em 2018 participou do filme Pródigo da Companhia Liatt de Leandro Resende. Recentemente Raphael Bruno fez parte do filme Quem Matou Meu Pai, gravado em Miguel Pereira. O mesmo já  está inclusive  escalado para o filme Um Caipira Apaixonado.

Desde 2017, o artista idealizou vídeos para o Youtube, com o Canal Raphael Bruno, com humor sertanejo ou variado, voltado ao público de todas as idades. Também atua em teatro de bonecos. Ainda na internet,  participa dos vídeos de esquetes cômicas da Companhia Liatt. Também produz vários vídeos para o Vímeo e Facebook. Seu canal tem mais de 30 mil visualizações em 1 ano. No Facebook, a média por vídeo chega a mais de 1000 visualizações por vídeo.

Como radialista, apresentou o Programa de Coração pra Coração, entre 2014 e 2015. Em 2018 foi comentarista da Rádio Frenética Web. Em 2003 participou contando piadas no Chacrinha da Real e outras participações cômicas em
outras rádios.

Esse é o perfil deste novo youtuber que vem agradando o público brasileiro. Merece ser visto.

Abaixo está o vídeo do artista no youtube:

 




Deixe seu comentário