Campo Grande, 16/04/2024 13:53

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos • 08 abr, 2020

Discussão sobre coronavírus não pode ser contaminada por briga ideológica


Isso não pode continuar sendo uma briga ideológica de torcida! A bem do país e das pessoas, é preciso chamar à ordem o debate público sobre as medidas de combate ao coronavírus para colocar racionalidade e buscar de convergência, onde tem prevalecido a irracionalidade e a exacerbação das divergências.

Digo isso, humildemente e de forma autocrítica, porque eu mesmo em alguns momentos fui levado a posições radicalizadas que nos dividem, quando devemos nos unir.

O momento exige tolerância, diálogo, sensibilidade para entender que todos estão com os instintos de preservação da vida, dos seus empregos e dos seus negócios aflorados.

O que mais gera conflitos, insegurança e falta de confiança nas medidas de isolamento necessárias para o enfrentamento do coronavírus é a falta de uma metodologia que informe a população quais são os critérios para a saída da quarentena.

Difícil confiar em quem manda fechar seu negócio, manda você parar de trabalhar, sem deixar claro quais as condições para que ele reabra e qual a previsão de retomada das atividades. É muita imprevisibilidade e muita insegurança.

É urgente que o Ministério da Saúde lidere esse processo de informar a população essa metodologia para resgatar a confiança de todos.

Vamos ser tolerantes no debate público, estabelecer uma metodologia para a saída do isolamento e cada um fazer a sua parte para superar juntos esse momento tão difícil.

E vamos ficar em casa! A hora de sair vai chegar, mas ainda não é agora.

Marcelo Ramos – Congresso em foco

Foto de Rovena Rosa – Agencia Brasil




Deixe seu comentário