Campo Grande, 25/04/2024 17:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos • 30 maio, 2020

O elogio à loucura


Um trilhão e duzentos e sessenta e cinco bilhões repassado aos bancos pelo Banco Central.

O Poder Executivo remeteu ao Congresso projeto para dar ao povo carente e informal apenas 200 reais, numa única parcela. O Legislativo aumentou para 600, em três parcelas, claro que com o atraso tradicional pela incompetência de quem não quer pagar.

Pretende-se calar o Supremo Tribunal Federal e o Congresso. Não se enganem os estados e os municípios.

Milhares de pequenas empresas falidas e quebradas, sem auxílio nenhum, somente com uma perspectiva de empréstimo e mais endividamento. Diferente dos países europeus, norte-americanos e asiáticos.

O grupo político chamado Centrão ganhando cargos estratégicos e verbas milionárias para barrar um inevitável impeachment.

A economia, como antes, encolhendo.

A pandemia expandindo, com trocas de ministros e não médicos no comando. A franca negação da ciência, da medicina e da infectologia.

A terra plana, o enaltecimento da tortura e os anos de chumbo.

A quarentena sendo quebrada, os hospitais lotados, médicos e enfermeiros mortos e contaminados – e recorde de mortes todos os dias.

O mundo fechando as fronteiras para o Brasil.

Crises diplomáticas semanais por declarações desastrosas de ministros e filhos, cujos nomes se iniciam pelo zero: 01, 02 etc.

O patrimônio nacional sendo torrado, o centenário Banco do Brasil na fila do abate, oito refinarias lucrativas para serem entregues de bandeja às corporações internacionais. A BR Distribuidora vendida por 10% do seu lucro anual, a exemplo da Vale.

Por Claudio H. de Castero

Continue lendo 




Deixe seu comentário