Campo Grande, 19/04/2024 11:35

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos • 27 set, 2020

Volta do futebol com torcida é o apogeu da irresponsabilidade


(por Tostão ) –

flexibilização social é compreensível, desde que sem aglomeração e com o uso de máscara e outros cuidados. Mesmo quem já teve contato com o vírus, com a presença de anticorpos, deveria manter o distanciamento, pois não existe certeza sobre quanto tempo dura a imunidade.

futebol com torcida, desejado principalmente por alguns dirigentes, alguns governantes e pela CBF, mesmo com um terço da capacidade dos estádios —no Maracanã, seriam 20 mil pessoas—, é o máximo, o apogeu da irresponsabilidade. A reunião para discutir o dia da volta foi por videoconferência.

Flamengo, paradoxalmente o clube que mais quer a presença do público, vive um grande surto da doença, com a maioria dos jogadores infectados, além de vários dirigentes e membros da comissão técnica. Nos próximos dias, poderão surgir outros contaminados.

O presidente da República, que costuma se ausentar da responsabilidade pelos efeitos da pandemia, com a justificativa de que o STF concedeu aos governadores e aos prefeitos o direito de decisão, apoia, via Ministério da Saúde, o retorno da torcida. Vários governantes e outros dirigentes de clubes são contrários.

Continue lendo 




Deixe seu comentário