Campo Grande, 19 de setembro de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Brasil

Brasil • 01 abr, 2018

Semana decisiva para o ex-presidente Lula será marcada por atos em Brasília


O Supremo Tribunal Federal julga na próxima quarta-feira (4) o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que não seja preso e que ainda possa recorrer em liberdade pela condenação em segunda instância na Operação Lava Jato, no processo referente ao triplex no Guarujá, no litoral paulista.
Nesta semana decisiva para Lula, já estão programadas manifestações em Brasília pró e contra o ex-presidente. Na segunda-feira (2), juízes e promotores de todo o país pretendem entregar um abaixo-assinado aos ministros do STF pedindo a manutenção da prisão após condenação em segunda instância.

Os grupos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre também organizam atos pelas redes sociais para terça-feira (3), sob o mote “ou você vai, ou ele volta”. Neste caso, os protestos não serão restritos à capital federal. Em São Paulo, por exemplo, a manifestação está marcada para a Avenida Paulista.
Na quarta-feira (4), dia do julgamento no STF, o Partido dos Trabalhadores e movimentos de esquerda pretendem se reunir para uma “vigília” na Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Redação/RedeTV!



Deixe seu comentário