Campo Grande, 13 de julho de 2020

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 13 out, 2018

Após 20 anos tentando, médico é eleito


Ovando disputou várias eleições até conquistar o primeiro mandato, com mais de 50 mil votos

Há mais de 20 anos disputando eleições, entre os cargos de vereador, vice-prefeito, deputado estadual e federal, sem vencer nenhuma, o médico cardiologista Dr. Luiz Ovando (PSL), de 69 anos, foi eleito este ano, pela primeira vez, para deputado federal, com 50.376 votos, e vai representar Mato Grosso do Sul em Brasília.

Deputado federal eleito que deve assumir em 1º de janeiro, Ovando também é professor aposentado de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e professor da Uniderp Anhanguera há 17 anos. O médico é  frequentador da 3º Igreja Batista de Campo Grande e professor da escola dominical.

Ele não se lembra quando foi o primeiro ano em que disputou uma eleição, mas disse que já faz mais de 20 anos. “Já perdi as contas. Digo que bati dois recordes com minha eleição. Faz 20 anos que estou na linha de defesa das coisas corretas, sem sair do caminho, e sou o mais velho da turma a ser eleito deputado federal”, brinca.

Ovando lembra ter disputado duas ou três vezes para vereador de Campo Grande. “Eu fui o 24º mais votado em 2016 para vereador, mas, pelo quociente eleitoral, não fui eleito. Tem 11 vereadores com votação menor que a minha que hoje estão atuando na Câmara de Vereadores”, lamentou.

Bruno Henrique – Correio do Estado

 




Deixe seu comentário