Campo Grande, 19 de junho de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 10 mar, 2018

Biometria: perto do fim do prazo, TRE e Agetran manterão linhas de ônibus


Medida irá atender região do Parque dos Poderes

Raiane Carneiro, com informações da assessoria/Foto: Divulgação

 

Nos últimos dias de cadastramento biométrico em Campo Grande, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) decidiram que as linhas de ônibus que passam pelo Parque do Poderes serão mantidas durante os fins de semana para atender a população. A medida foi divulgada nesta sexta-feira (9) pelo tribunal e deve valer já neste sábado (11).

Conforme o TRE, as linhas de ônibus 230 e 521, que atendem a região do Parque dos Poderes, geralmente circulam de forma reduzida nos sábados e não rodam nos domingos. A decisão se deve ao atendimento para o cadastramento biométrico que será feito no Fórum Eleitoral nos dois próximos fins de semana. O atendimento acontecerá das 8:00 às 17:00 horas.

O prazo para cadastrar a biometria termina no dia 18 de março. Para fazer o procedimento, o eleitor deve levar via original de um documento oficial de identificação com foto. Os homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Além do Fórum Eleitoral, o Memorial da Cultura também irá atender no fim de semana. As linhas que irão funcionar nos próximos dias 10,11,17 e 18 de março são:

Linha 230 (Terminal Nova Bahia/ Parque dos Poderes) irá operar no plano funcional de Seg. /Sex. das 5h35 às 18h35.

Linha 521 (Parque dos Poderes / Centro) irá operar no plano funcional de Seg. / Sex. das 05h42 às 19h10.

Confira os locais e horários dos locais de atendimento:

Memorial da Cultura

No Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho (antigo Fórum), localizado na Fernando Corrêa nº 559, o atendimento ocorre das 8h às 17 de segunda à sexta e das 8h às 14 aos sábados. Aos domingos das 8h às 17h.

Parque dos Poderes

Na CAE (Central de Atendimento ao Eleitor), localizado no Parque dos Poderes na lateral do TRE-MS, o funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h. Nos próximos finais de semana (10, 11, 17 e 18 de março) das 8h às 17h.

Cijus

No Cijus (Centro Integrado de Justiça), que fica na rua 26 de Agosto com a Calógeras, o atendimento é preferencial. São oito guichês prontos para atender idosos, gestantes, lactantes e deficientes. O local possui elevador para cadeirantes e pessoas que não conseguem subir as escadas e funciona das 8h às 17h de segunda à sexta.

Facéis

Fácil Aero Rancho (atendimento somente com agendamento)

Endereço: Avenida Marechal Deodoro, 2603, Aero Rancho

Horário atendimento: 8h às 14h

Fácil General Osório (atendimento somente com agendamento)

Endereço: Rua Santo Ângelo, 51 – Coronel Antonino

Horário atendimento: 8h às 14h

Fácil Guaicurus (atendimento somente com agendamento)

Endereço: Avenida Gury Marques, 5111 – Bairro Universitário

Horário atendimento: 8h às 14h




Deixe seu comentário