Campo Grande, 22 de novembro de 2019

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 09 jun, 2018

Central do Cidadão exibe exposição que mostra projetos voltados à preservação ambiental


 

 

 

 

A “Exposição Campo Grande e o Meio Ambiente” que divulga os projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande voltados à preservação e conservação do Meio Ambiente chegou nesta quinta-feira (7) à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e segue até o dia 19 de junho. A exposição faz parte das ações em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Exposição MA (5)

Ao todo são expostos 15 painéis, com imagens, textos e QR Codes sobre as ações implementadas pelo Município e que desejam sensibilizar a população para a importância da preservação do meio ambiente nos espaços públicos da nossa cidade.

A exposição já esteve presente durante a realização do Seminário Recursos Hídricos realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e posteriormente deve ser apresentada na Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e na Câmara Municipal.

Nilton Vicente, contribuinte que esteve na CAC, contou que ao ler as informações expostas nos painéis observou dados interessantes que ele desconhecia.

Exposição MA (6)

 

 

 

 

 

 

“Interessante a quantidade de córregos existentes no município, pois não sabia que eram tantos, a medição da água das chuvas, bom divulgarem os trabalhos realizados. É importante o cidadão saber das coisas que acontecem e muitas das vezes nem ficamos cientes”, narrou.

O servidor público Juarez Pires destacou que há tempos não via uma exposição de informações assim “Faz tempo que não vejo uma iniciativa assim aqui que mostra o que está sendo realizado pela Prefeitura e a importância das ações. Como, por exemplo, a revitalização dos córregos, os programas voltados para a preservação das águas que de fato trouxeram melhorias para a Capital”, apontou.

A chefe da Divisão de Meio Ambiente da Planurb, Mariana Massud, destacou que a intenção da exposição é mostrar à população as ações voltadas ao Meio Ambiente implementadas pela administração municipal.

“Queremos levar ao cidadão, numa linguagem menos técnica e de fácil acesso as ações implementadas pela Prefeitura para a preservação do Meio Ambiente. Desta forma, os painéis demonstram não apenas as ações como os seus resultados” enfatizou.




Deixe seu comentário