Campo Grande, 15 de novembro de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 26 out, 2018

Dentistas homenageados na AL. Legislativa


Pessoas e entidades diversas receberam  Diploma de Honra ao Mérito.

A deputada Mara Caseiro homenageou os profissionais que exercem Odontologia em MS

A deputada Mara Caseiro homenageou os profissionais que exercem Odontologia em MS

Em comemoração ao Dia do Odontólogo, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene na noite desta quinta-feira (25), no Plenário Júlio Maia, por proposição da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). Várias pessoas e entidades que se dedicam à profissão no Mato Grosso do Sul foram outorgadas com o Diploma de Honra ao Mérito.

“Nesta noite, o Parlamento Estadual reconhece a importância desses profissionais capacitados para exercer atividades referentes à saúde bucal da população, de forma ética e responsável. A Odontologia tem passado por momentos de transformações, principalmente, em relação ao processo de conhecimento e tecnológico. Tão importante quanto o saber técnico, a atuação desses dentistas é de forma humanizada, uma vez que é direcionada pelo compromisso social. Hoje, parabenizamos todos que cuidam e devolvem o sorriso das pessoas”, afirmou Mara Caseiro, que é dentista por formação.

O Dia Nacional do Dentista coincide com a assinatura do Decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação em Odontologia no País, especificamente nos Estados da Bahia e Rio de Janeiro. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), José Wilson Capdeville Bastos, Mato Grosso do Sul possui mais de quatro mil profissionais atuantes. “É com muita alegria que os dentistas recebem essa honraria do Parlamento Estadual. Somos referência na Odontologia, muitos profissionais daqui são destaques para os demais Estados”, afirmou.

Além do Conselho Regional de Odontologia e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), foram homenageados: Ana Paula Balizardo de Oliveira, Celso Massaschi Marques Inouye, Clícia Fernanda de Melo Alves, Grasiele Luiza Damin Pauli, Jessika Hohana Brandt Inouye, Luciana Piroli, Marcos Gabriel do Lago Pietro, Marister Neves Braga Veronezi, Matheus Diniz Mafra, Rafael Aiello Bomfim, Regina Maria Raffaele, Silvânia da Silva Silvestre Cabral, Augusto Mariani Sobrinho, César Augusto Pires da Silva, Marcos Antônio Fabri, Acácia Gimenes Barreto, Alberto Luiz Leite da Silva, Ana Clara Freitas Lauermann Langenhin, Fábio Henrique Sirugi Gasparoto, Juliana Frigeri, Lilian Junqueira Carriço, Luiz Alberto Rech, Márcia Regina Fernandes Issa Malacrida, Maria do Carmo Dias Rodrigues Cunha, Vera Lúcia Maciel, Wagner Massaruhá, Anísio Lima da Silva, Daniel Borges Daniel, Marco Polo Siebra e Walkíria Helena Palma da Silva.

O cirurgião dentista Matheus Mafra usou a tribuna para falar em nome dos homenageados. Em 2010, ele participou do projeto Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa. Bastante emocionado, comentou a experiência. “Como deputado estudante aprendi muito sobre a vida e cresci como pessoa. Essa experiência contribuiu para minha formação profissional. Embora novo na área, sei que posso ajudar meus colegas em prol do crescimento e fortalecimento da Odontologia em nosso Estado”, disse Matheus, que se formou ano passado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).




Deixe seu comentário