Campo Grande, 13 de dezembro de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande, Política • 01 mar, 2018

Dois projetos do Governo são apresentados à Assembleia


01/03/2018 – 13:38Por: Paulo Radamés   Foto: Victor Chileno

Dois Projetos de Lei (PLs) de autoria do Poder Executivo Estadual que alteram respectivamente a redação das leis 1.721/1996 e 4.135/2011 foram apresentados à Casa de Leis nesta quinta-feira (1/3). O PL 26/2018 visa reformar o Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados a fim de que se adeque à atual estrutura organizacional da Administração Pública estadual além da indicação de seus dirigentes na composição do Conselho Gestor do órgão.

O projeto ainda prevê a destinação dos recursos do Fundo, advindos de condenações judiciais decorrentes da aplicação da Lei de Ação Civil Pública, os quais deverão ser usados na proteção do solo e em obras de infraestrutura de saneamento urbana ou rural no Estado.

Já o PL 23/2018 propõe a alteração da Lei 4.135/2018, regulamentando a contratação por tempo determinado para a execução de serviços considerados de excepcional interesse público pela Administração Direta, Autárquica e Fundacional pelo Executivo de Mato Grosso do Sul.

O texto do projeto além de definir as situações que possam ser consideradas como necessidade temporária ainda traz em sua justificativa que a contratação temporária é um instrumento emergencial que inviabiliza a paralisação dos serviços públicos por falta de pessoal especializado.




Deixe seu comentário