Campo Grande, 15 de novembro de 2019

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 07 fev, 2018

Governador participa do lançamento de feira agropecuária nesta quarta-feira


Dinapec apresenta inovações voltadas a sistemas de produção

Foto – Cleber Gellio

Por Richelieu Pereira

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa do lançamento da Dinapec 2018 (Dinâmica Agropecuária) nesta quarta-feira (7). O evento ocorre às 8h, na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). O encontro busca compartilhar conhecimento e soluções para o agro nacional.

A Dinapec é considerada uma vitrine de tecnologias, que acontece anualmente na Embrapa em Campo Grande, aberta a técnicos, produtores e acadêmicos, dispostos a conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção.

Este ano, a Dinapec chega a sua 13ª edição, entre os dias 7 e 9 de março, com o tema Agropecuária de Baixo Carbono e, nos 35 hectares da feira, o visitante encontrará tecnologias para uma produção integrada e sustentável, capazes de contribuir com a redução dos gases de efeito estufa.

Uma das responsáveis pelo evento, Thaís Basso do Amaral, define o evento como “uma oportunidade para os produtores rurais conhecerem de perto o que a Embrapa e seus parceiros desenvolvem. É também um local para trocar experiências e interagir com os especialistas”.

Com a agropecuária de baixo carbono em evidência nesta edição, Basso afirma que é o momento de encarar a produção agrícola com intensificação sim, mas também com sustentabilidade.

Fonte – Midiamax




Deixe seu comentário