Campo Grande, 13 de dezembro de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande, Política • 01 mar, 2018

Junior Longo cobra finalização das obras em 13 Ceinfs da Capital


 

O vereador Junior Longo (PSDB) tem recebido diversas reclamações acerca do abandono de obras dos Centros de Educação Infantil (Ceinf). Na manhã de quinta-feira (01/03), o parlamentar esteve no Ceinf do Zé Pereira para verificar a situação da construção.

“É revoltante ver que uma obra iniciada em 2012 não foi concluída. Isso mostra a falta de respeito da gestão passada. Já que a previsão para entrega desse Ceinf era em 2013. Quantas crianças estão esperando uma vaga na creche?”, disse Junior Longo revoltado.

Diante da situação, o parlamentar conversou com os titulares da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal Infra-estruturar e Serviços Públicos para saber a previsão de entrega dessas creches.

A secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado disse que a previsão de entrega do Ceinf do Zé Pereira entre o final deste ano, início de 2019. E que todas as demais obras de Ceinfs serão concluídas.

Cerca de 10 mil crianças estão na fila de espera por uma vaga nos Centros de Educação Infantil de Campo Grande. Esses dados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em outubro de 2017.

O prefeito Marcos Trad garantiu que é a prioridade da administração a conclusão as obras dos 13 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) inacabadas pelas gestões passadas.

As obras inacabadas estão nos bairros: Jardim Tijuca, Jardim Noroeste, Jardim Centenário, Vila Popular, Zé Pereira, Inápolis, Vespasiano Martins, Oliveira 3, São Conrado, Nascente do Segredo, Jardim Talismã, Anache e Radialista.

“Vamos acompanhar o andamento da retomada e conclusão desses Ceinfs. Sabemos do compromisso da atual gestão em concluir essas obras”, destacou o vereador tucano.

Andressa Lopes

Assessoria de Imprensa do Vereador

 




Deixe seu comentário