Campo Grande, 12 de dezembro de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 13 jun, 2018

Luiz Fux nomeia advogado Daniel Castro de MS para escola do TSE


Castro disse que pretende contribuir com a administração do TSE na formulação de bons projetos para a formação dos magistrados e servidores para as eleições desse ano

O ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indicou nesta terça-feira (12), o advogado Daniel Castro Gomes da Costa para compor a Escola Judiciária Eleitoral do TSE. Castro é Diretor-Geral da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MS.

O advogado sul-mato-grossense já assumiu o cargo na escola do TSE e segundo comentou, pretende contribuir  com a administração do Tribunal Superior Eleitoral, “na formulação de bons projetos para a formação dos magistrados e servidores para as eleições desse ano”.

Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, ministro da Corte, foi nomeado como diretor geral da Escola Judiciária do TSE (EJE) e também indicado por Fux. Além de Daniel e Tarcisio foram ainda nomeados para a direção da EJE, juristas de alto renome nacional, como os ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Enrique Caputo Bastos, ministro Henrique Neves da Silva e a ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio.

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral tem sede em Brasília (DF) e organiza todo o aperfeiçoamento e atualização dos magistrados e servidores da justiça eleitoral no Brasil. As funções exercidas pelos Ministros e por Daniel Castro frente à Escola Eleitoral são honoríficas e não remuneradas.

 




Deixe seu comentário