Campo Grande, 25/04/2024 06:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 16 jun, 2018

Muro da Gentileza completa 2 anos e ajuda muitas pessoas na época do frio em MS


Dois anos de muita solidariedade marcaram o Muro da Gentileza nesta quarta-feira (14), em Campo Grande. O projeto criado no dia 14 de junho de 2016 é permanente, onde qualquer pessoa pode doar e pegar roupas, calçados e assessórios que ficam disponibilizados em frente da Pestalozzi, não tem nenhum custo.

De acordo com a coordenadora administrativa da instituição, Romilda Paracampos, o muro se tornou um espaço onde a comunidade pode exercer a solidariedade. “A doação é bastante simples, é só chegar e colocar no muro ou entregar na Pestalozzi. E as pessoas que desejam retirar alguma peça, ela pode passar e pegar, sem nenhuma comunicação”, explica.

Para a advogada, Daniela Coimbra, a doação para o muro da gentileza é feita desde o início do projeto. “Quando eu soube do muro, a gente fez um limpa nos armários de todo mundo e viemos trazer várias coias”, diz ao G1.

De acordo com Daniela, ela faz um alerta para as pessoas realizarem doações por conta das baixas temperaturas. “Quem puder trazer alguma coisa, o muro vai ficar aqui o tempo inteiro, só deixar aqui e quem precisar, vai passar e pegar”, alerta.

Para o aluno, que participa das atividades da instituição, Roberto Rodrigues, as pessoas precisam valorizar a ação, pois muita gente passa necessidade e as peças do muro, tem ajudado quem mais precisa. “Se cada um fizer a sua parte, teremos uma sociedade muito melhor”, diz o estudante.

Quem deseja doar ou receber alguma peça, o Muro da Gentileza está localizado em Frente da Associação Pestalozzi de Campo Grande, na Rua Pernambuco, 1253, na Vila Rosa. Outras informações podem ser obtidas no telefone (67) 3316-7613.

Por Flavio Dias 
G1 -MS



Deixe seu comentário