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Campo Grande • 24 abr, 2018

PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADO DE QUALIFICAÇÃO PARA SERVIDORES


 

 

O Secretário Municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, representou o prefeito Marquinhos Trad na entrega de certificados do projeto de capacitação aos servidores municipais, realizado no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).

Qualificar o atendimento ao cidadão e fazer com que as pessoas vejam o serviço público sob uma nova perspectiva é o principal desafio do projeto de capacitação aos servidores municipais, encabeçado pela Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, por meio Ouvidoria Geral do Município, em parceria com a Escola de Governo da Prefeitura Municipal. A expectativa é capacitar 1.477 servidores de diversas secretarias. Serão 8 horas de aula por dia, durante dois dias.

Para Secretário Municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, o projeto possibilita a atualização do conhecimento e melhora de competência técnica, científica e de atitudes na execução das atividades profissionais, potencializando o desempenho individual e coletivo, bem como promovendo o desenvolvimento humano, profissional e institucional na utilização de um novo padrão de abordagem.

“Espero que com este certificado os servidores tenham chegado a seus objetivos e que todos colham frutos com esses conhecimentos” , disse Evandro Viana.

Ivanise Rotta ministrou a palestra de atendimento com regras de etiqueta e ética no trabalho e na vida.

“Esta é uma abordagem que além de valorizar o atendimento aos cidadãos, faz o servidor ser protagonista para solucionar os problemas quando solicitado. Este curso é fundamental devido o servidor ser o elo entre o munícipe e o gestor público”, disse Ivanise.

A assessora executiva da Ouvidoria da Prefeitura, Tatiana Riça, disse que o curso visa um trabalho de excelência e a valorização do servidor. “Pensamos na valorização do servidor e que os mesmos abracem o atendimento ao público. Esta é uma capacitação que envolve todos os servidores nomeados e concursados”.

Para o gerente de Comércio da Sedesc, Orestes Morais o curso agrega valores a reflexão no tato com o serviço público. “Acredito que com este curso os servidores terão ainda mais o compromisso de multiplicar as ações no trabalho. O curso é importante e as palestras são excelentes”.

Para o ouvidor geral do Município, Antônio Ueno, é preciso preparar o servidor para o diálogo com os usuários e para uma gestão voltada para qualidade social e humanizada.

“Queremos desenvolver o servidor na carreira, capacitando-o para o exercício de suas tarefas, articuladas com a função social de sua unidade administrativa, contribuindo na superação do trabalho. E ao mesmo tempo deixar o cidadão satisfeito. Para que quando ela saia do órgão público, se sinta acolhido e tenha a sensação de que realmente foi atendido”, disse.@1B9A2320

O curso de capacitação terá um conjunto de ações pedagógicas para promover o desenvolvimento integral dos servidores em suas atividades. Dentre os temas abordados estão: Atendimento ao Público, Etiqueta e Ética, Desmistificando a Controladoria, Motivação e Qualidade de Vida e Sentido vida: Aspectos psicológicos e emocionais.

As datas previstas para o inicio das aulas são 20 e 24 de abril, 15 e 16 de maio, 6 e 7 de junho, 5 e 10 de julho, 15 e 16 de agosto e 18 e 19 de setembro. Os cursos serão realizados do anfiteatro do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, localizado na Travessa Píres de Matos, 50 – Amambai. Telefone: (67) 3314-4400 .

Ao final de cada curso, será realizada uma pesquisa com os servidores participantes, no intuito de estabelecer parâmetros qualitativos e quantitativos em relação a iniciativa das capacitações e questões direcionadas ao entendimento da relação do servidor com a gestão.

 

 




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