Campo Grande, 21 de agosto de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande, Cidades • 02 ago, 2018

Presidente da Águas Guariroba será palestrante no 7º Encontro Nacional das Águas


Divulgação
A diretora presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros, participa no dia 8 de agosto, próxima quarta-feira, do 7º Encontro Nacional das Águas (ENA), em São Paulo. O evento é promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e é direcionado para profissionais e interessados no setor de saneamento básico.
A presidente da Águas Guariroba é uma das palestrantes do 7º ENA, abordando temas relacionados aos desafios e soluções jurídicas enfrentadas pelos prestadores privados na execução dos contratos de concessão dos serviços públicos de água e esgoto. Para a Lucilaine Medeiros, que é advogada e atuou por 16 anos na Assessoria Jurídica da Águas Guariroba, o evento é uma grande oportunidade para a troca de experiências entre os diversos prestadores atuantes na área de saneamento básico, para debater temas conjunturais e de regulação do setor e também para refletir sobre alternativas de melhorias na prestação dos serviços.
“O evento é uma oportunidade para que as concessionárias privadas no setor de saneamento possam debater e compartilhar experiências, sejam técnicas jurídicas regulatórias ou operacionais. O debate é justamente para encontrarmos o melhor cenário que promova o desenvolvimento do saneamento no Brasil. Além disso, vamos debater cases, analisar as melhores soluções dentro do que está acontecendo a nível nacional e como podemos garantir a segurança jurídica das concessionárias e da sociedade como um todo. Com uma prestação de serviço adequada e com contratos seguros, só quem tem a ganhar é a população atendida”, afirma.
O 7º ENA trará como tema central a Campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO, que mobiliza 40 instituições em prol dos avanços para a universalização dos serviços de água e esgoto à população. A hashtag dá nome ao painel de abertura do evento, que começa às 14h do dia 07.08, com um debate que trará coordenadores das propostas de planos de governo dos candidatos à presidência da república para discutir soluções para o saneamento. A mediação do painel de abertura será feita pelo jornalista Ricardo Boechat.
ASSECOM



Deixe seu comentário