Campo Grande, 10 de dezembro de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 05 out, 2018

Rede de controle e fiscalização atesta transparência do governo Reinaldo


Para o governador Reinaldo Azambuja, publicidade dos gastos governamentais é fundamental para aproximar as pessoas da gestão pública.

Transparência no trabalho prestado à população: essa sempre foi a doutrina seguida pelo governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB), que disputa as eleições 2018, para o cumprimento de mais um mandato. Todo o esforço na prestação de contas públicas foi reconhecido duas vezes pela Rede de Controle da Gestão Pública de MS, composta por órgãos de fiscalização como a Advocacia Geral da União, Controladoria Geral da União, Ministério Público Estadual, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União. A metodologia utilizada é aprovada pela Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (Encla).

Por dois anos consecutivos, o Portal da Transparência do Governo do Estado recebeu nota 10 em avaliação realizada pela Rede de Controle da Gestão Pública. De acordo com o levantamento, de 2015 – início da gestão do governador Reinaldo Azambuja –até o fim de 2017, o índice estadual de transparência apresentou evolução de 714%.

Para o governador Reinaldo Azambuja, publicidade dos gastos governamentais é fundamental para aproximar as pessoas da gestão pública e, principalmente, gerir com eficiência os recursos arrecadados para o Tesouro Estadual.

“A transparência é um compromisso da nossa campanha e, mais do que isso, uma ferramenta de incentivo à população para que participe ativamente da gestão. Hoje o controle dos gastos públicos passa por busca de mais eficiência, com uso de tecnologia de informação para diminuir gastos com a máquina pública. Saímos do último lugar em outubro de 2015 com nota 1,4 para receber a segunda nota 10, entregue pela Rede de Controle. Esse trabalho envolve toda a equipe. São pouquíssimos estados que têm essa nota e é um orgulho muito grande poder alcançar esse ganho coletivo”, comemora Reinaldo.




Deixe seu comentário