Campo Grande, 18 de novembro de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande, Política • 11 abr, 2018

Rodovia de Paranaíba recebe o nome de importante político da região


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, é o autor da nova lei

O Diário Oficial traz nesta quarta-feira (11), a publicação da Lei 5.177, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), que denomina “João Macedo de Jesus – Nenê Português” o trecho da Rodovia MS-497, no município de Paranaíba, parte do entroncamento com a BR-158 até a divisa com o Estado de Minas Gerais.
João Macedo de Jesus nasceu em Paranaíba no dia 24 de Junho de 1929, às margens da então MS-497. De família portuguesa e mineira, foi o caçula de 14 filhos e, por isso, foi chamado de “Nenê Português”. Casou-se com Margarida Ferraz de Macedo, criando e formando cinco filhos. “Ele atuou de forma ativa na política do município, merecendo destaque como presidente da antiga Aliança Renovadora Nacional [Arena] e, posteriormente, do PMDB. Além disso, foi vereador e candidato a prefeito em 1982. Trata-se de um cidadão que lutou incansavelmente para o desenvolvimento socioeconômico da região”, destacou Mochi.
“Nenê Português” exerceu a profissão de aviador, pulverizando lavouras de café. Com a experiência adquirida, foi convidado para ser o diretor-chefe da Oficina Mecânica de Aviação no município de Birigui (SP). “Como criador e expositor de gado da raça Nelore, por muitos anos, foi referência em todo o Bolsão de Mato Grosso do Sul. Nenê Português construiu e fundou em sua propriedade a primeira escola rural da região, abrigando e educando muitas crianças, inclusive, os filhos de seus funcionários. Foi um homem determinado, de personalidade forte, que sempre primou pela honestidade”, acrescentou o presidente da Casa de Leis.
Fonte: ASSECOM
Por: Heloíse Gimenes



Deixe seu comentário