Campo Grande, 28/03/2024 20:36

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande, Política • 01 jul, 2018

Schimidt deixa comando do PDT, nega crise e diz que fará campanha de juiz


Última medida tomada foi marcar convenção para 21 de julho

Presidente estadual do PDT, João Leite Schmidt, renunciou ao cargo alegando que irá se “dedicar diretamente” à campanha do juiz federal Odilon de Oliveira ao governo (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo)
O presidente estadual do PDT, João Leite Schmidt, renunciou ao cargo alegando que irá se “dedicar diretamente” à campanha do juiz federal Odilon de Oliveira ao governo. Isso evitaria rumores de crise interna, negada pelo ex-dirigente e integrantes da legenda. Ao afastar-se, ao menos ficou definido que a convenção partidária ocorrerá em 21 de julho.
“Vou me dedicar a campanha do juiz, esse é meu propósito. Não vai haver prejuízo para ninguém”, pontuou Schmidt ao site Campo Grande News. Uma eventual crise interna acabou negada, similar ao que fez o próprio pré-candidato Odilon ao classificá-la como “boato”.
Em nota, no site do partido, houve destaque para a última medida do agora ex-presidente relacionada a convocação dos filiados para convenção no dia 21 de julho na sede da sigla em Campo Grande. Na pauta estão a análise de propostas de coligação, decisão sobre os candidatos que disputarão cargos majoritários e proporcionais, assim como a deliberação sobre os números a serem adotados pelos postulantes aos cargos eletivos.
Com a mudança ficará a cargo do deputado federal Dagoberto Nogueira, que assume a presidência e busca sua reeleição, a responsabilidade por costurar alianças pelo PDT.

Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante das notícias veiculadas sobre minha saída da direção do PDTMS e considerando a história que construí ao longo de minha vida política em Mato Grosso do Sul, participando efetivamente da eleição de vários governadores, quero esclarecer que:
 
1 – Deixo a presidência, mas não o diretório estadual do partido. Assume o vice-presidente, deputado federal Dagoberto Nogueira e, com isso, ele passa comandar o processo eleitoral, especialmente, a campanha dos proporcionais;
 
2 – Assim, terei mais tempo para me dedicar diretamente na coordenação da campanha majoritária, tendo como certo que o coordenador continua sendo o vereador Odilon de Oliveira Júnior.
 
3 – A partir de agora vou me dedicarei exclusivamente à campanha majoritária para ajudar fazer o juiz Odilon de Oliveira nosso governador.
 
Campo Grande, 1° de julho de 2018
 
João Leite Schimidt
 
Membro do Diretório Estadual do PDTMS
Fonte: campograndenews
Por: Kleber Clajus



Deixe seu comentário