Campo Grande, 11 de agosto de 2020

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 04 jun, 2018

Semana do Meio Ambiente terá plantio no Lago do Amor e obra de água em aldeia urbana


©Divulgação
O Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, será comemorado com uma série de eventos realizados pela Águas Guariroba em Campo Grande. A concessionária preparou a programação da Semana do Meio Ambiente, que terá plantio de Mudas no Lago do Amor, palestra na Universidade Federal e lançamento de obra de implantação de rede de água na Aldeia Água Bonita.
A abertura da Semana do Meio Ambiente acontece no dia 04 de junho com o evento Abrace o Lago. Em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Águas Guariroba promove o plantio de 100 mudas de árvores nativas do cerrado no entorno do Lago do Amor. O evento será às 08h da manhã na Av. Senador Filinto Müler, na entrada do Instituto de Química da UFMS. Quem deseja participar da ação, pode se inscrever acessando este link.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, começa o evento “Água na Academia: da pesquisa a divulgação – Ferramentas e direcionamentos para uma divulgação científica de qualidade”, que tem o apoio da Águas Guariroba. A ação contará com uma palestra da concessionária, ministrada pelo coordenador de projetos sociais, Willian Carvalho.
Também no dia 05 de junho, a Águas Guariroba leva a peça de teatro de bonecos “Guaribinha e Sua Turma” para a Escola Municipal Geraldo Castelo, no bairro Monte Líbano. O espetáculo mostra a importância do saneamento básico para a preservação do meio ambiente e saúde das pessoas. A escola fica na Rua Padre João Crippa, 218, na Capital.
Aldeia Água Bonita
Ainda na Semana do Meio Ambiente, a Águas Guariroba lança, no dia 06 de junho, a obra de implantação de rede de água na Aldeia Água Bonita, região norte de Campo Grande. A obra fará uma extensão de 2 mil metros de rede de água para beneficiar com água tratada cerca de 200 famílias que moram na aldeia. O lançamento será às 9h da manhã na Aldeia Água Bonita, localizada na Av. Ana Pimentel, região do bairro Tarsila do Amaral.
ASSECOM



Deixe seu comentário