Campo Grande, 22 de setembro de 2018

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 08 fev, 2018

Trabalhadores da Águas Guariroba participam de curso de direção defensiva em motocicleta


Colaboradores da Águas Guariroba que estão diariamente no trânsito de Campo Grande utilizando motocicletas, estão recebendo um curso de direção defensiva. O objetivo é reciclar e capacitar aproximadamente 250 trabalhadores sobre a forma correta e segura de pilotar na cidade, preservando a própria integridade e a de outros motoristas e pilotos nas vias. Oferecido pela empresa, em parceria coma Polícia Militar do Estado, o curso começou no dia 05/02 e deve prosseguir com turmas diárias durante todo o mês de fevereiro na estação de tratamento de esgoto (ETE) Los Angeles.
De acordo com o instrutor, Coronel PM Anderson Luiz Alves Avelar, o curso traz o básico de maneabilidade e segurança no uso de motocicletas. Com teoria e prática, a capacitação fala da importância do uso de equipamentos de segurança, calçado adequado, visibilidade, postura e posição de pilotagem, entre outros assuntos.
“É importante que a empresa invista na capacitação de seus trabalhadores, assim estamos evitando acidentes e prejuízos para a vida do colaborador, que terá melhores condições de atuar em segurança no trânsito”, afirma o Coronel Anderson, comandante da 6ª Companhia Independente da PM.
Para o agente de saneamento Magno Figueiredo da Silva, o curso enriquece o conhecimento dos colaboradores sobre suas ações no trânsito. “É a primeira vez que faço um curso assim. Estamos aprendendo muitas coisas na prática, como frenagem, distância correta de parada, posição correta de subir na moto. Serão dicas muito proveitosas para o nosso dia a dia”, comenta. “Este curso é de fundamental importância para a segurança dos nossos colaboradores”, afirma o gerente de serviços da Águas Guariroba, Rodrigo Souza.



Deixe seu comentário