Campo Grande, 20/04/2024 05:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 27 nov, 2018

TRE julga amanhã processo de Cida Amaral


Vereadora é acusada de infidelidade partidária pelo Podemos

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral deve decidir nesta quarta-feira (28), às 17 horas, se mantém ou não o mandato da vereadora Cida do Amaral (PROS).

O caso é complicado para a parlamentar. O procurador regional eleitoral Marcos Nassar se pronunciou contra ela porque fez a desfiliação partidária sem janela prevista pela Justiça Eleitoral.

Na tentativa de amenizar a sua situação, Cida chegou a disputar às eleições neste ano, mas saiu derrotada nas urnas.

Segundo o advogado e chefe de gabinete da parlamentar, Pericles Duarte, não houve qualquer mudança no processo de Cida. “Está tudo igual, não mudou nada. Agora nós temos que aguardar o Judiciário. É o momento de respeitar, há muita gente fazendo conjecturas, se trata de um momento delicado e a gente tem que confiar na Justiça”.

Ao ser questionado se a vereadora estaria tranquila com a situação, Pericles informou que Cida do Amaral segue cumprindo com o seu mandato. “Não sei se é o caso de ficar tranquila, mas tem que confiar no Judiciário. Não dá pra cantar vitória antes da hora. A vereadora respeita o Judiciário, tem a outra parte que solicita o que acha que é de direito. Enquanto isso, ela segue trabalhando, aprovando leis e confiando na Justiça”.

Top Mídia




Deixe seu comentário