Campo Grande, 11 de agosto de 2020

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 16 jun, 2020

Vereador Vinicius Siqueira com suspeita do covid-19


 

O vereador por Campo Grande Vinícius Siqueira (PSL) está com suspeita de coronavírus e inclusive já agendou uma testagem na rede pública de saúde. O vereador diz que teve contato com uma pessoa que está com o covid-19.

De acordo com Vinícius, ele teve contato com a pessoa na última terça-feira, dia 09 de junho. O legislador conta que ficou sabendo nesta segunda-feira (15), que ela está com coronavírus. O vereador diz que sempre tomou todas as medidas de biossegurança, como o distanciamento e uso de máscara em todos os locais.

“Eu tive esse contato terça-feira, fiquei pouquíssimo tempo na sala dele, não apertei a mão, nada e amanhã vão fazer sete dias, estou me sentindo bem, estou um pouco cansado, mas não sei se isso pode ser sintoma”.

Vinícius também relata que marcou teste pela rede pública de saúde pelo agendamento em Campo Grande. “Marquei um exame hoje, no disk-corona, agendaram para daqui a 11 dias, no dia 26”, diz.

“Fico preocupado, eu tenho condições de fazer (na rede particular) mas e quem não tem. Se eu for só um empresário, não acho justo utilizar o SUS. Só que eu como pessoa pública, as pessoas até falam isso, político tem que usar o SUS. A ideia das pessoas que o político tem que utilizar o SUS, é justamente para ver se o sistema está funcionando”, diz.

Ainda de acordo com o Siqueira, o contato com a pessoa contaminada ocorreu após sessão da Câmara na última terça. “Como na Câmara não teve sessão na quinta (último dia 11), que foi feriado, então tive contato com pouca gente. Todas as reuniões que eu participei eu tive cuidado, com máscara e todas foram a céu aberto e com distanciamento”.




Deixe seu comentário