Campo Grande, 22 de setembro de 2019

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Cidades

Cidades • 24 abr, 2018

Reinaldo Azambuja entrega Estação de Tratamento de Esgoto em Jateí


 

 

 

Empreendimento da Estação de Tratamento de Esgoto 2,18 milhões do PAC2 (Funasa) 814 mil (Sanesul).  

 

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja entregou na tarde desta segunda-feira (23.4), em Jateí, na região Leste do Estado, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no valor de R$ 2, 99 milhões. O empreendimento recebeu 73% de recursos federais da Funasa, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e 27% de verbas estaduais por meio de contratos e serviços da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

O projeto concluído e entregue em Jateí, segundo o governador, representa a proposta do Governo para a universalização do esgotamento sanitário em todo Mato Grosso do Sul. “Essa inauguração traz 98% de esgoto. A obra fez parte dos nossos três anos e quatro meses de Governo, no pacote de investimentos. Nós superamos a crise com obras estruturantes”, enfatizou.

Há quase um ano, a obra em Jateí vem sendo executada e prevê o atendimento para aproximadamente três mil moradores. “É uma grande conquista para região, houve ampliação da estação que tinha capacidade de cinco litros por segundo [de esgoto] e foi para 10 litros por segundo”, explica o gerente regional, em Nova Andradina, Jair Ribeiro de Oliveira.

Com a nova estação, de acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, Jateí recebeu a implantação de 11.360 metros de rede coletora de esgoto e 385 ligações domiciliares de esgoto e ganhou duas estações elevatórias e 192 metros de linha de recalque. “Ampliamos o atendimento à população, Jateí é uma das poucas cidades que tem quase 100% de esgoto graças a parceria do Governo Federal com o Governo do Estado”, destacou.

Nascido em Jateí, o supervisor da unidade da Sanesul, José Fernandes, comemorou pelo benefício à população jateínense. “Todos estão muito satisfeitos com 100% de água tratada e, agora 98% de esgoto. Quem quiser fazer a ligação já tem a rede à disposição”, comentou o supervisor.

Texto e foto: Neiba Ota – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul)




Deixe seu comentário