Campo Grande, 27/11/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Cidades

Cidades • 26 abr, 2018

TRÊS LAGOAS| Vice-prefeito participa da recepção do Hospital Auxiliadora à Irmã Sílvia Boullosa


A religiosa é da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), sediada na Itália, entidade mantenedora do hospital

 

 

©DR
A Prefeitura de Três Lagoas, representada pelo vice-prefeito Paulo Salomão, pelo diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, e pela diretora de Relações Institucionais da Saúde, Diretoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Rosalba Maria do Nascimento, participou da solenidade de recepção em homenagem à irmã religiosa Sílvia Boullosa, na manhã desta quarta-feira (25).
A solenidade, com a participação de representantes de vários setores de atendimento, administração e serviços do Hospital Auxiliadora, incluindo a comunidade local das irmãs religiosas, dirigida pela Irmã Aurélia Brioschi, aconteceu em frente à Capela Nossa Senhora Auxiliadora, na Avenida Rosário Congro.
©DR
A religiosa, nascida em Montevidéu, no Uruguai, reside atualmente em Roma, na Itália, sede da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), entidade religiosa mantenedora do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.
Juntamente com a madre superiora e outras irmãs religiosas, a Irmã Sílvia integra a equipe de direção geral do instituto religioso FMA, religiosas também conhecidas como “irmãs salesianas”. Periodicamente, cabe à Irmã Visitadora Conselheira percorrer cada uma das obras sociais, educacionais e religiosas, mantidas pelo Instituto Religioso em vários países, incluindo o Brasil.
PARCERIA
Representando o prefeito Angelo Guerreiro, que cumpria agenda de compromissos na Escola Municipal “Maria de Lourdes Lopes”, na Vila Piloto, o vice-prefeito destacou a importância da parceria da Prefeitura de Três Lagoas com o Hospital Auxiliadora, “para o atendimento à saúde e melhoria da qualidade de vida da nossa população”.
“Esta é uma união de esforços que tem dado certo e é exemplo de uma parceria de excelência de resultados positivos, que beneficiam a saúde da nossa população”, completou o vice-prefeito de Três Lagoas, ao dar as boas-vindas à visitadora conselheira, Irmã Sílvia.
“Fico muito feliz em estar aqui e ver toda esta apresentação de boas-vindas. Sinto-me acolhida em casa, em família”, disse a religiosa.
©DR
Eleita irmã conselheira visitadora em 2008, Sílvia Boullosa se referiu e agradeceu às apresentações de violão por componentes do Projeto Música no Hospital, apoiado pela Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura (SEMEC) e uma apresentação solo de saxofone do maestro Luiz Alberto Fordinho e do cantor Maringá, músico e compositor três-lagoense.
“Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que esta nossa família realiza aqui nesta cidade de Três Lagoas”, disse a religiosa, incentivando a todos a continuarem “sendo excelência de qualidade e união para o bem de todos”, citando palavras do vice-prefeito Paulo Salomão.
A religiosa também desejou, dirigindo-se às pessoas ali presentes, “que todos formemos uma cadeia de ações boas, de pessoas eficientes, sempre voltadas para o bem dos outros”, disse.
Encerrando a solenidade, agradeceu “a Deus, por tudo o que podemos fazer para o bem dos outros”, concluiu.
Fonte: ASSECOM



Deixe seu comentário