Campo Grande, 25/04/2024 03:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 dez, 2018

10 secretários pedem demissão ao Governador


Os dez secretários estaduais nomeados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o controlador-geral do Estado e o procurador-geral do Estado entregaram uma carta de demissão ao líder do executivo estadual. Após especulações sobre quem deixaria e quem permaneceria na estrutura administrativa, os secretários resolveram deixar os cargos espontaneamente para que o tucano tivesse liberdade em escolher a nova estrutura, em vigor a partir de 2019.

“É com tranquilidade que fazemos isso. Já era previsto que ele trocasse a estrutura administrativa, então é até um ato de gratidão nosso entregar esse pedido de demissão”, conta o secretário Athayde Nery, de Cultura.

“É a prova de que o governador teve um projeto vitorioso, que deu certo. E sem dúvida é um novo ciclo que se abre na próxima administração”, relatou.

A carta foi entregue, mas as exonerações devem ser realizadas como de praxe no dia 31 de dezembro deste ano. Nesta semana, o governador deve encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto com a nova estrutura do governo.

Midia Max




Deixe seu comentário