Campo Grande, 20/04/2024 02:29

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 set, 2020

DEM oficializa candidaturas majoritárias e proporcionais no Estado


 O partido homologará a candidatura de Barbosinha em Dourados neste sábado, e a convenção em Campo Grande acontecerá na próxima semana

Barbosinha e Zé Teixeira conversam na Assembleia (Foto: Alems)

Willams Araújo

O DEM (Democratas) oficializará suas candidaturas às eleições municipais deste ano em Mato Grosso do Sul, com destaque para Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, onde o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, deve ter seu nome homologado na convenção virtual do partido neste sábado (12) para disputar à sucessão da prefeita Délia Razuk (PTB).

A convenção municipal do partido será às 14 horas por meio de live a ser transmitida pelo Facebook @BarbsinhaMS com a participação restrita de lideranças políticas.

“Vamos juntos fazer diferente. Todos juntos nesta live para construirmos um novo tempo. Dourados precisa e nós vamos fazer acontecer”, diz a hashtag publicada pela cúpula partidária.

Cerca de 50 correligionários, entre dirigentes municipais e regionais do partido e candidatos, devem se reunir no local do ato político que irá referendar o nome do deputado que tentará ser prefeito pela segunda vez em sua carreira política– a primeira foi em Angélica, cidade que ele administrou de 1989 e 1992.

Em sua caminhada rumo à prefeitura douradense, Barbosinha deve contar com o apoio de outras legendas, como o PSDB do governador Reinaldo Azambuja, cuja maior liderança local é o deputado estadual Marçal Filho, que abriu mão de postular o cargo.

Além de Barbosinha, devem discursar na convenção os principais expoentes do DEM no Estado, como o vice-governador Murilo Zauith, presidente regional, e o deputado estadual Zé Teixeira.

CAMPO GRANDE

Na Capital, o DEM deve realizar a sua convenção municipal na próxima terça-feira (15), quando oficializará suas  candidaturas aos cargos proporcionais (Câmara de Vereadores).

Por enquanto, o partido não se manifestou sobre o interesse em lançar candidatura própria à prefeitura, apesar de contar com nomes de grande expressão política no Estado e no País, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ex-ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta.

A tendência é que o DEM feche apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) dentro de um amplo leque de aliança que terá ainda a participação do PSDB e outras legendas.

O prazo-limite para realização das convenções partidárias vai até a próxima quarta-feira (16), oportunidade que o partido tem para brigar pelo cargo mais cobiçado da capital.

Zé Teixeira durante selfiecie com empresário Máximo Brasil (Foto: Reprodução)

A principal meta do DEM na Capital é eleger o maior número possível de vereadores. O empresário Máximo Brasil é uma das apostas do partido na campanha deste ano pelo forte poder de articulação que tem e trânsito livre em vários segmentos.

Máximo já disputou vagas na Câmara de Campo Grande e na Assembleia Legislativa, tendo sido um dos principais responsáveis pelas campanhas vitoriosas do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito Marquinhos Trad.

“Olá gente querida do coração verde e amarelo! É com muita alegria que recebemos o apoio do nosso Dep. Estadual Zé Teixeira a nossa pré-candidatura a vereador por Campo Grande/MS. Me sinto honrado com esse apoio tão importante. Meu muito obrigado deputado.  Máximo Brasil, mais que um amigo, um irmão!”, comemora  o empresários nas redes sociais.

Fonte – Conjuntura online




Deixe seu comentário