Campo Grande, 16/04/2024 09:21

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 fev, 2019

ABERTAS VAGAS PARA EMPREENDEDORES NAS INCUBADORAS MUNICIPAIS


 

Quem quer se arriscar a empreender nas áreas têxtil e de confecções, de artefatos de couro, tecnológica ou de alimentos para consumo humano,as incubadoras municipais estão com vagas abertas.

WhatsApp Image 2019-01-14 at 10.06.15 (4)Os editais de fluxo contínuo para chamamento dos empreendedores estão abertos, aguardando interessados no processo para seleção de empreendimentos e/ou empresas para o Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE).

Atualmente, existem vagas disponíveis em três incubadoras e o processo de inscrição é simples devendo ser feito pelo próprio candidato ao empreendimento.

Os são editais de fluxo contínuo, isto é, foram lançados no início de fevereiro e estarão abertos praticamente o ano todo, até outubro de 2019. Dessa forma, o processo para preenchimento de vagas torna-se mais rápido e prático uma vez que não será necessária publicação de novos editais. Assim que forem surgindo novas vagas serão convocados outros empreendedores para o processo de seleção.

Vagas disponíveis

IMG_8783 (Copy)Os editais são destinados para seleção de propostas aos interessados em desenvolver projetos nas incubadoras:

  • Incubadora Municipal Mário Covas (têxtil e confecções); a modalidade oferecida é a de incubação residente. Rua Leandro da Silva Salina, 668 – Bairro Mário Covas.
  • Incubadora Francisco Giordano Neto (tecnológica); modalidades oferecidas são as de incubação residente e incubação compartilhada. Rua Marquês de Leão, 1214 – Bairro Estrela Dalva.
  • Incubadora Francisco Giordano Neto (artefatos de couro); modalidade oferecida é a de incubação residente. Rua Marquês de Leão, 1214 – Bairro Estrela Dalva.
  • Incubadora Norman Edwards Hanson (Alimentos para Consumo Humano); modalidades oferecidas são as de incubação residente e incubação virtual (à distância). Av. Gal. Alberto Carlos de Mendonça Lima nº 2251, Bairro São Conrado.

IMG_8394 (Copy)Critérios

No processo de seleção de novos incubados são usados como critérios: a) potencial mercadológico, viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento; b) capacidade técnica e empreendedora da equipe responsável pelo empreendimento; c) grau de inovação dos produtos, processos ou serviços a serem oferecidos; d) processo de produção não poluente; e) potencialidade de geração de emprego e renda na região onde está inserida a incubadora.

Cada um dos cinco critérios para avaliação tem um peso específico e será aprovado pela comissão avaliadora o empreendimento que atingir no mínimo 60% da nota máxima.




Deixe seu comentário