Campo Grande, 18/04/2024 19:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 ago, 2019

AL: Zé Teixeira quer concluir reforma do prédio


A reforma do prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul,. localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, se arrasta desde 2015, ou seja, quatro anos entre uma demolição e outra de sua antiga edificação.

Construída há mais de 30 anos durante o governo de Pedro Pedrossian, a Casa continua em pela reforma.

Quem visitou a Assembleia Legislativa nos últimos anos já se acostumou com o barulho das máquinas trabalhando. O som que ecoa nos quatro cantos do Parlamento de Mato Grosso do Sul tem promovido mudanças significativas na sede do Poder Legislativo.

“O Parque dos Poderes foi criado pelo grande estadista, engenheiro e administrador público, ex-governador Pedro Pedrossian. É muito difícil encontrar um estado com uma estrutura tão bem arquitetada. Mas com o passar dos anos o mundo mudou e houve uma necessidade de modernização na sede do Parlamento Estadual. Por isso, em 2015, decidimos reformar a estrutura física da Assembleia Legislativa, para readequar o prédio ao contemporâneo”, lembrou o deputado Zé Teixeira (DEM) na foto acima quando vistoriava as obras.

O democrata foi conduzido para o comando da 1ª secretaria no ano de 2015. Graças aos relevantes serviços prestados a frente do cargo, Teixeira fora reeleito por mais duas vezes consecutivas para ocupar um dos postos mais importantes da Mesa Diretora.

“Desde que assumi o posto de 1º secretário, sempre tive em mente que seria necessária uma readequação financeira, organizacional e estrutural da Assembleia Legislativa. Mas posso afirmar, que todas as conquistas que tivemos até aqui só foram possíveis graças ao apoio de todos os membros da Mesa Diretora e os demais deputados da legislatura anterior e da atual. Os parlamentares entenderam a necessidade de uma completa modernização do Legislativo para melhor atender a população”, afirmou.

Teixeira lembra de algumas ações importantes que trouxeram uma cara nova para a Assembleia Legislativa.

“Se fosse listar todas as nossas conquistas teria assunto para ‘mais de metro’ (risos). Mas, recordo que no ano de 2015, readequamos as contas da Assembleia Legislativa e começamos a devolver parte do duodécimo para o Governo do Estado. No ano de 2016, por exemplo, instituímos o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), instalamos o ponto eletrônico e fizemos o primeiro concurso da história da Casa de Leis, onde foram nomeados 80 servidores concursados”.

O parlamentar complementa: “além de toda a Reforma Administrativa, no final de 2017 começamos a mudar estrutura física da Assembleia Legislativa. Nós modernizamos as redes lógica e elétrica, o plenário, foram substituídos o piso do saguão da Casa, o elevador por um mais moderno, e construídas novas rampas de acessos para cadeirantes. Também cumprimos todas as medidas impostas pelo Corpo de Bombeiros, para garantir mais segurança aos servidores e cidadãos que a frequentam”.

Nova etapa

A reforma da Casa está a todo vapor. De acordo com Zé Teixeira, durante o recesso foram realizadas obras em mais 04 gabinetes do total dos 12 que serão reformados. Quatro gabinetes já foram entregues e estão funcionando. O restante será concluído até o final do ano.

“Tenho acompanhado todas as etapas da obra de reforma aqui na Assembleia. Ainda faltam alguns pontos como serviço de acabamento em alguns gabinetes, passar massa corrida na parede e etc. Além disso serão restruturadas todas as quatro copas, duas já foram entregues e as outras duas estão em fase final. No prédio estão sendo instaladas novas saídas de emergência, conforme manda a Lei. Fora realizada a demolição da cozinha onde ficava o restaurante da Casa de Leis e também a concretagem de novas rampas de acesso para os servidores”.

Zé Teixeira finaliza. “Tudo que fizemos aqui, até agora, foi com o objetivo de adequar e melhorar as condições de trabalho dos servidores e parlamentares, garantindo assim acessibilidade e segurança para todos que desejam vir para Assembleia Legislativa, a Casa do Povo. Minha missão, até o final do meu mandato como 1º secretário é concluir em mais de 70% da reforma de todo o prédio do nosso Parlamento”.   Com informações da assessoria de imprensa do parlamenta




Deixe seu comentário