Campo Grande, 28/03/2024 21:18

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 ago, 2022

Alunos de escola de Três Lagoas visitam Assembleia Legislativa


 

Professores e estudantes do do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, de Três Lagoas visitaram nesta manhã (17) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Durante a visita, conheceram a Galeria dos Presidentes e dos Deputados Estaduais desde a 1ª Legislatura.

Estudantes conheceram objetos históricosFoto: Gabriela Rufino

Um dos alunos, entre os aproximadamente 76 que visitaram à ALEMS, Vitor Morais, de 15 anos, expressou seu interesse e importância da política para a sociedade. “Eu gosto de política, pois ela interfere em tudo desde a nossa vida social, entre amigos, família, escola e professores. Eu tenho minha opinião política e quero poder expressá-la, para a partir dela ajudar no desenvolvimento da sociedade, podendo ajudar nas mudanças do que não acho justo ou que esteja faltando na comunidade”.

Os alunos também tiveram oportunidade de acompanhar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), grupo de trabalho responsável pela análise da constitucionalidade dos projetos em tramitação na Casa de Leis. Em seguida, assistiram à Sessão Plenária mista, onde são debatidos e votados os projetos analisados pelas comissões.

A professora Paula Lemos comentou sobre a importância da visita técnica com os alunos e os professores. “É muito importante para os estudantes terem essa ideia do concreto, pois eles sabem que as leis são criadas na Assembleia Legislativa, pelos deputados, mas não tem a dimensão do concreto. Ao chegarem, nossos alunos começaram a ter noção da imensidão de tudo o que acontece e estar aqui, ajuda a aumentar o interesse deles sobre seu próprio Estado, de como as coisas são feitas e a participação política. Essa visita está sendo fundamental, pois iremos iniciar o estudo sobre a organização política no Brasil”.

A visita guiada pelas instalações do Poder Legislativo é um serviço importante para as instituições de educação do Estado do Mato Grosso do Sul. Para agendar, é necessário entrar em contato com a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, pelo telefone (67) 3389-6261.




Deixe seu comentário