Campo Grande, 28/03/2024 08:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 abr, 2021

Ar seco e temperaturas elevadas predominam nesta segunda-feira


O tempo segue firme, com elevadas temperaturas e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul.

Ar seco e temperaturas elevadas nesta segunda (Foto: Saul Schramm)

O tempo segue firme, com elevadas temperaturas e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul.

As condições estimadas pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta segunda-feira (12) são de céu parcialmente nublado a claro na maior parte do Estado com possibilidade de céu nublado com chuva isolada nos setores sul, sudoeste e oeste.

Os índices de umidade relativa do ar poderão variar entre 80% a 20% ao longo do dia. Para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco recomenda-se ingerir bastante líquido e umidificar ambientes.

A estimativa é de vento fraco em todo Estado. As temperaturas poderão registrar mínima de 18°C e máxima de 40°C em Mato Grosso do Sul. Para a capital a variação está estimada em 23°C a 37°C.

Pelo menos até 17 de abril o prognóstico do Cemtec indica que será um período com ligeira redução das áreas de instabilidades, ou seja, pouca chance de chuva. São esperadas pancadas isoladas de no máximo 20 milímetros para grande parte do Estado.

As poucas chuvas devem ocorrer a partir de 16 de abril. A partir daí as chuvas devem retornar ao Estado com maiores acumulados. A estimativa é de que chova entre 50 a 80 milímetros no período entre 17 e 24 de abril. As precipitações devem se concentrar nas regiões produtoras.




Deixe seu comentário