Campo Grande, 28/03/2024 06:55

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 maio, 2021

Barbosinha preocupado: Dourados pode perder recurso


Na sessão ordinária desta terça-feira (11), o deputado Barbosinha (DEM) voltou a manifestar preocupação com a possibilidade de Dourados não fazer parte do traçado da Nova Ferroeste, que ligará Mato Grosso do Sul ao porto de Paranaguá, no Paraná, também chamado de Corredor Oeste de Exportação. Ele solicitou que o Governo do Estado interceda pelo município.

O parlamentar explicou que, na semana passada, representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Federação das Associações Empresariais (Faems) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estiveram reunidos para discutir vários projetos de interesse da região.

“Nessa reunião ficou a impressão clara de que Dourados estaria fora do projeto da nova Ferroeste. Há um desencontro de informações e nos preocupa muito todas as vezes que chega a possibilidade de Dourados, como pólo de desenvolvimento e grande produtor de grãos, estar distante deste modal, cujos custos na logística nacional reduz em 20%, ampliando a capacidade de exportação”, afirmou.

Barbosinha também solicitou investimentos no receptivo do aeroporto. “É fundamental a intervenção do Governo do Estado para que sejam realizadas melhorias na estrutura do aeroporto, como também a duplicação da rodovia BR-163 e a instalação de um porto seco na cidade”, acrescentou Barbosinha.




Deixe seu comentário