Campo Grande, 24/04/2024 15:18

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 fev, 2021

Biden revoga medida de Trump que restringia concessão de green cards


Republicano via risco ao mercado – Atual presidente aponta prejuízos – Determina revisão geral de normas

O Green Card é a autorização permanente para residência nos EUAReprodução/Instagram POTUS – 22.jan.2021


25.fev.2021 (quinta-feira) – 6h38
atualizado: 25.fev.2021 (quinta-feira) – 6h44

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, derrubou medida de seu antecessor, Donald Trump, que vetava a entrada de alguns imigrantes por representarem “risco para o mercado de trabalho”, incluindo aqueles que se beneficiam de vistos para parentes.

A decisão de Trump, de 22 de abril do ano passado, determinava a suspensão do Green Card  (a autorização permanente para residência nos EUA) para “imigrantes e não imigrantes que apresentem risco para o mercado de trabalho nos EUA durante a recuperação econômica após o surto de coronavírus”.

Receba a newsletter do Poder360

Biden observou que impedir a chegada dessas pessoas não atende aos interesses dos Estados Unidos. “Pelo contrário, prejudica os Estados Unidos, afirmou o presidente nessa 4ª feira (24.fev.2021).

Segundo ele, a medida de Trump também prejudica as indústrias que usam talentos de todo o mundo.

[A medida] impediu que essas pessoas entrassem nos Estados Unidos, o que levou, em alguns casos, a atrasar e a possível perda de sua oportunidade de receber vistos de diversidade até o ano fiscal de 2020 e realizar seus sonhos nos Estados Unidos”, acrescentou.

Biden também ordenou aos secretários de Estado, trabalhistas e de segurança interna que revisem “quaisquer regulamentos, ordens, documentos de orientação, políticas e qualquer outra ação semelhante” desenvolvida sob a medida revogada. E que emitam disposições revisadas de acordo com a nova diretriz presidencial.

Biden, que assumiu o governo dos EUA em 20 de janeiro, tentou em suas primeiras semanas no cargo adiar ou eliminar uma série de regras adotadas por seu antecessor para reduzir a imigração para os Estados Unidos.

CONTINUAR LENDO

O Poder360 integra o




Deixe seu comentário