Campo Grande, 29/03/2024 09:58

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 jan, 2022

Bolsonaro diz que Anvisa virou um outro poder no Brasil


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que recomendou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

“A Anvisa virou um outro poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo”, disse o chefe do Executivo em sua primeira transmissão ao vivo semanal nas redes sociais em 2022.

Mais cedo, durante uma entrevista à TV Nova Nordeste, de Pernambuco, Bolsonaro já havia feito críticas à agência. Um dia depois de o Ministério da Saúde anunciar o início da vacinação infantil no País, o presidente chamou quem defende a imunização desse grupo etário de “tarados por vacina”. “Qual o interesse da Anvisa?”, perguntou.

Durante a live, o chefe do Executivo também voltou a colocar em dúvida a eficácia das vacinas, comprovada cientificamente. Bolsonaro citou casos de reinfecção pelo coronavírus, sem citar que as pessoas imunizadas podem contrair a doença.

Há casos confirmados no Brasil de pessoas que morreram mesmo após tomar a segunda dose do imunizante. O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), contraiu o vírus mesmo depois de ter tomado a terceira dose, como reforço.

“Está comprovado que quem está totalmente vacinado pode contrair o vírus, pode transmitir também”, declarou. “Vacina é algo que ainda desperta muita desconfiança”, acrescentou, ao citar os efeitos colaterais da imunização contra o coronavírus.




Deixe seu comentário