Campo Grande, 19/03/2024 05:31

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 jun, 2021

CALÇADAS DA PEDRO CELESTINO COMEÇAM A SER REVITALIZADAS NESTA TERÇA-FEIRA


Nesta terça-feira (22), como parte das obras do Reviva Campo Grande, a empresa responsável pelo segundo lote das obras do microcentro, iniciará  a revitalização das calçadas no lado direito da Rua Pedro Celestino, entre as ruas Barão de Melgaço e Joaquim Murtinho. No primeiro momento será feita a mobilização de maquinário e limpeza para, só então, começar a demolição da estrutura antiga na quarta-feira (23).

É importante ressaltar que durante todo o período de obras, as lojas nas ruas impactadas poderão permanecer abertas, uma vez que o acesso à elas por moradores, trabalhadores e pedestres está liberado por meio de passarelas, tomando todas as precauções a fim de garantir a segurança. O trânsito de veículos será permitido normalmente no trecho, já que somente a calçada estará interditada.

A revitalização das calçadas na Pedro Celestino vai se estender da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso.

Na manhã de terça-feira, também será realizado o serviço de limpeza das calçadas já concluídas nas ruas Barão de Melgaço e Joaquim Murtinho.

Reviva Campo Grande

Esta segunda fase do Programa Reviva Campo Grande está revitalizando a área conhecida como microcentro, que compreende o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com extensões nas ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária

O projeto de arquitetura prevê calçadas padronizadas, recapeamento asfáltico, mobiliário urbano, coleta seletiva de lixo, sistema de videomonitoramento, conexão wi-fi gratuita, iluminação com lâmpadas de LED, semaforização inteligente para segurança de pedestres e motoristas. Além disso, quem passar pela região sentirá o conforto térmico trazido pela arborização e paisagismo planejado.




Deixe seu comentário