Campo Grande, 25/04/2024 06:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 jun, 2019

Caminhada contra o feminicídio mobiliza 400 pessoas na capital


Cerca de 400 pessoas estão mobilizadas em caminhada contra o feminicídio que acontece neste sábado (1º) em Campo Grande. A concentração acontece em frente a sede da Governadoria e seguirá até o Corpo de Bombeiros, no Parque dos Poderes.
Conforme a subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja, foram distribuídas 300 camisetas. “O objetivo já foi alcançado que é a mobilização da sociedade”, destacou a subsecretária.
O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira disse que o objetivo é a prevenção. “A expectativa é conscientização para prevenção do feminicídio. Você precisa conscientizar os jovens, para que o feminicídio não aconteça”, comentou.
A atriz, modelo e ativista Luiza Brunet também é esperada para a caminhada. Ela é madrinha da campanha estadual de Combate ao Feminicídio, e afirma que o medo é o principal impedimento para que as denúncias aconteçam. Luiza foi agredida pelo companheiro em 2016 e disse que o papel da mídia é importantíssimo na conscientização.
Em 2019, já foram registrados 16 casos de feminicídio em Mato Grosso do Sul. As vitimas tinham entre 17 e 56 anos, três delas indígenas. Quatro moradoras da Capital e 12 do interior.

Campanha
Entre os dias 1 a 7 de junho serão realizadas várias ações como palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio como a maior violação dos direitos humanos contra as mulheres.
Segundo as informações, a meta da campanha é multiplicação das informações, para que as pessoas abracem a causa em todos os cantos do Estado, desconstruindo assim a cultura machista e patriarcal existente em nossa sociedade.
Fonte: Midiamax
Por: Dayene Paz e Ana Paula Chuva



Deixe seu comentário