Campo Grande, 24/04/2024 18:09

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 set, 2020

Candidatos oficializados a prefeito de Campo Grande


Com a confirmação de Esacheu Nascimento (Progressistas) para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, a lista de candidatos que já oficializaram a sua candidatura não para de aumentar. Quer saber até agora quem são os candidatos a liderança da Capital de Mato Grosso do Sul? Confira aqui:

Oficializados:

Pedro Kemp – (PT)
Em encontro municipal virtual nos dias 12 e 13 de junho, o PT (Partido dos Trabalhadores), em Campo Grande, escolheu o atual deputado estadual Pedro Kemp como pré-candidato à prefeitura da Capital para as eleições em novembro.

Márcio Fernandes – (MDB)
O MDB havia batido o martelo em fevereiro sobre quem será o candidato à prefeitura de Campo Grande em 2020. O deputado escolhido Márcio Fernandes.

Esacheu Nascimento – (Progressistas)
A convenção do partido Progressistas confirmou o nome de Esacheu Nascimento para concorrer à prefeitura de Campo Grande. Esacheu Nascimento tem 67 anos, é promotor de justiça aposentado e advogado. Nos últimos quatro anos, presidiu a Santa Casa de Campo Grande.

Vinicius Siqueira – (PSL)
Vinícius Siqueira é recém-chegado ao partido.  No início de abril, ele anunciou a saída do DEM, alegando que não estaria tendo liberdade dentro da sigla, e migrou para o PSL. O partido anunciou em maio a sua pré-candidatura.

Marquinhos Trad – (PSD)
O atual prefeito de Campo Grande foi eleito em 2016 e agora disputa a reeleição.

Dagoberto Nogueira – (PDT)
Lançou oficialmente a sua pré-candidatura na última terça-feira (21). Ele deixou a presidência regional para entrar na eleição.

Guto Scarpanti – (Novo)
O Partido Novo oficializou na última quinta-feira (3), a candidatura de Guto Scarpanti à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção. A candidata a vice na chapa é Priscila Afonso.

Cris Duarte – (PSOL)
A única mulher para concorrer a prefeitura de Campo Grande, Cris Duarte foi confirmada como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande.

Ainda não oficializou:

Sérgio Harfouche – (Avante)
Disputou as eleições de 2018 para o Senado Federal, foi o mais votado em Campo Grande, mas não se elegeu. Este ano, em novo partido, tenta a prefeitura da Capital.

Marcelo Bluma – (PM)
Atualmente exerce a função de presidente estadual do diretório do Partido Verde – MS, além de ser Engenheiro e vai disputar a liderança por Campo Grande.

Marcelo Miglioli – (Solidariedade)
Miglioli foi secretário de Infraestrutura no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), disputou em 2018 para senador, mas não conseguiu uma das duas vagas.

Wilton Acosta – (Republicanos)
O presidente estadual do antigo PRB, atual Republicanos, Wilton Acosta vai disputar a prefeitura de Campo Grande.

Mário Fonseca – (PCdoB)
Na pasta do PCdoB, Mário Fonseca vai disputar a prefeitura. Ele tem 46 anos, nasceu em Ponta Porã-MS, trabalha como advogado em Campo Grande-MS e mora no Jardim Santa Emília, na periferia da Capital.

Paulo Matos – (PSC)
Matos é presidente estadual do PSC e atual pré-candidato do partido para concorrer à Prefeitura de Campo Grande.

João Henrique Catan – (PL)
O deputado estadual João Henrique (PL) confirmou que é pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais deste ano. Catan é advogado e foi eleito como o mais jovem parlamentar da Assembleia Legislativa na atual legislatura.

Fonte – A Crítica




Deixe seu comentário