Campo Grande, 20/04/2024 03:38

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 maio, 2019

Capital: Deputado Lídio Lopes participa do encontro do COEGEMAS


O deputado estadual Lidio Lopes participou nesta quinta-feira da reunião do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social de Mato Grosso do Sul). Durante o encontro foi apresentado o Projeto Criança Feliz implementado no município de Campo Grande em 2017 e que se tornou referencia nacional.
O programa Criança Feliz apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilita o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O projeto se desenvolve por meio de visitas domiciliares que já chegaram ao numero de 22.300 acompanhamentos para 842 usuários da Assistência Social.
Lidio Lopes atualmente é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social na Assembleia Legislativa que visa implantar mecanismos de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), discussão do teto de gastos proposto pelo Governo Federal aos Estados, além de acompanhar o fluxo de repasse dos recursos aos municípios através do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social).
“A assistência social é uma área que combina dois aspectos: a saúde e as necessidades sociais. A finalidade da Frente é o de implantar mecanismos de fortalecimento do sistema único de assistência Social (SUAS)”, destaca Lidio Lopes.
©DIVULGAÇÃO
ASSECOM



Deixe seu comentário