Campo Grande, 29/03/2024 10:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 ago, 2019

Ciro Gomes aposta em Dagoberto para prefeito de Campo Grande


PDT está articulando parceria com o MDB para eleições do ano que vem

O ex-presidenciável e vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, afirmou, durante agenda em Campo Grande, que o deputado federal Dagoberto Nogueira é “a joia do partido” e que será o nome para disputar prefeitura da Capital nas eleições do ano que vem. Ciro disse ainda que o partido está “namorando aliança com o MDB” como estratégia, devido ao apoio entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marcos Trad (PSD) já ter sido anunciada.

Ciro Gomes está em Campo Grande e participa, nesta manhã, do encontro de economia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde ministra palestra “As reformar econômicas e sociais e a retomada do crescimento”.

Sobre a busca de alianças, Dagoberto informou que já está conversando com o ex-governador André Puccinelli e que o mesmo informou que tem três possíveis candidatos que o MDB pode apoiar nas eleições municipais, sendo o próprio Dagoberto Nogueira, Ricardo Ayache do PSD e Márcio Fernandes, que pode ser a candidatura própria do MDB.

Ciro Gomes aproveitou para comentar também sobre a crise do PDT em Mato Grosso do Sul, onde conflitos internos culminaram na renúncia de Odilon de Oliveira Júnior da presidência. O ex-presidenciável disse que o que aconteceu é passado, que o partido tem tradição e a ideia para frente é recrutar pessoas sem filtro severo. Ele acrescentou ainda que a sigla tem ideologia trabalhista, mas que não é a favor da ideologia petista.

“Algumas pessoas não se adaptaram ao nosso ciclo de valores. Não participarei de nenhum gueto de esquerda”, disse.

AGENDA

Ciro Gomes deve continuar na Capital, onde no período da tarde, às 14h, estará em evento no auditório da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e finaliza a noite na Universidade Estadual (UEMS), com a palestra sobre “Universidade e desenvolvimento social e político”.

O PDT tem se articulado com outros cinco partidos em busca de uma candidatura única contra o prefeito Marcos Trad (PSD). A intenção do grupo é se encontrar, pelo menos, uma vez por mês. Eles apostam na soma de 27% de tempo de televisão para viabilizar seu candidato.

GLAUCEA VACCARI E IZABELA JORNADA

Correio do Estado – Foto de Caldenir Rezende




Deixe seu comentário