Campo Grande, 28/03/2024 19:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 ago, 2020

COM 10 KM DE RECAPEAMENTO, BAIRRO TIRADENTES TERÁ TODOS OS ACESSOS COM ASFALTO


Em até 90 dias, todos os acessos ao centro da cidade, que concentram a maior parte do comércio do Bairro Tiradentes e a região no entorno, estarão com asfalto novo. Estão programados 10 quilômetros de recapeamento abrangendo 7 vias, das quais 4 já receberam a melhoria.

A frente de serviço continua na Rua Marquês de Pombal, que será recapeada num trecho de quase 1 km (entre as Ruas Noruega e Galdino Pataxó). A Marquês de Pombal é uma via de duas pistas que começa na rotatória com a Avenida Ministro João Arinos e se estende até o macro anel, na entrada do condomínio Damha.

Já estão com asfalto novo outras três ruas estratégicas da malha viária da região: as Ruas Marquês de Lavradio, Cayova e a Avenida José Nogueira Vieira. Na José Nogueira o serviço (feito até a rotatória com a Marquês de Pombal) será estendido até a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, já no conjunto habitacional Arnaldo Figueiredo.

Quem mora na região, também se beneficiou do recapeamento da Rua Cacildo Arantes por onde se chega à Avenida Afonso Pena na altura do Parque das Nações Indígenas.

Após a conclusão da obra na  Marquês de Pombal, será recapeada a Avenida Ministro João Arinos, desde a rotatória com a Marquês de Lavradio até a Rua Antônio Augusto Mira. Na sequência receberá nova pavimentação a Avenida Três Barras, entre a Avenida Zahran e a rotatória com a Avenida José Nogueira Vieira.

Balanço

Até novembro, a Prefeitura deve concluir os 25 quilômetros de recapeamento com investimento de R$ 16,7 milhões, recurso de um financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal (Finisa).

Das 20 ruas incluídas neste planejamento, já foram recapeadas 12:  Avenida Marinha (Cophavila 2); Souto Maior (Jardim Tijuca); Manoel Joaquim de Moraes e Clineu da Costa Moraes (Jardim Leblon); Marquês de Lavradio e Cayova (Jardim São Lourenço); Amazonas (Jardim Autonomista); Rua Chaddi Scaff e Avenida Rodolfo José Pinho (São Bento), Rua Coronel Cacildo Arantes (Chácara Cachoeira); José Nogueira Vieira (Bairro Tiradentes); Avenida Filinto Muller e Francisco dos Anjos (Pioneiros).  O serviço está em andamento nas ruas Pernambuco e Marquês de Pombal




Deixe seu comentário