Campo Grande, 28/03/2024 15:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 abr, 2019

Combate a corrupção: Capitão Contar requer criação de Frente parlamentar


Na sessão de hoje o deputado Capitão Contar (PSL) apresentou requerimento, assinado por onze deputados, para a criação da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e Promoção da Transparência dos Gastos Públicos. O objetivo é debater, buscar soluções integradas e acompanhar a execução de políticas públicas que promovam a transparência, controle e fiscalização do uso dos recursos públicos, além de estabelecer medidas de prevenção e combate à corrupção e à impunidade.

Para Contar, a Frente poderá colaborar para atender aos anseios da população. “Os contribuintes querem saber como estão sendo gastos os recursos públicos. Precisamos de transparência na execução de obras, de programas sociais, e com essa Frente Parlamentar queremos promover ações e trazer esse debate pra dentro dessa Casa de Leis”, afirmou o deputado.

A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e Promoção da Transparência dos Gastos Públicos poderá agregar, conforme o requerimento, além dos deputados, também órgãos públicos e organizações da sociedade civil que atuem em áreas conexas com a administração pública.




Deixe seu comentário