Campo Grande, 20/04/2024 08:53

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 maio, 2020

Comissão de Ética manda Mandetta cumprir 6 meses de “quarentena”


Decisão da Comissão de Ética da Presidência da República, desta terça-feira (26), determinou que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta cumpra seis meses de quarentena remunerada antes de retomar qualquer trabalho. O fato deixou o ex representante da pasta irritado, conforme divulgado pela Revista Veja.

“Estou abismado, perplexo. Não consigo entender o motivo de impor quarentena a um ex-ministro da Saúde no meio de uma epidemia como a que estamos enfrentando”, afirmou Mandetta ao veículo de comunicação.

Com a decisão, o ex-ministro continuará a receber cerca de R$ 31 mil, correspondente ao salário de ministro e, ficará impedido de exercer qualquer função de trabalho pelo período determinado (seis meses).

Ele disse à Veja que ficou contrariado com medida, já que recebeu convites de trabalho diversos, sendo que entre estas foi procurado para elaborar planos de biossegurança para redes hoteleiras, clubes de futebol e empresas de cruzeiro marítimo e aeroportos.

“Eu até entenderia se houvesse algum conflito de interesse entre um novo trabalho e o Ministério da Saúde, mas meu caso é diferente de um presidente de Banco Central, por exemplo, que detém informações privilegiadas que precisam ser resguardadas. Nesse momento de pandemia, as pessoas estão em busca de informações para que possam reabrir seus negócios com segurança e eu, modéstia à parte, estudei esse assunto intensamente durante 120 dias”, afirmou.

Mandetta ainda deverá ser informado oficialmente sobre a medida.




Deixe seu comentário