Campo Grande, 19/04/2024 07:41

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 ago, 2020

Concurso da Agepen: Barbosinha quer suspensão ou prorrogação do prazo de validade


O deputado Barbosinha (DEM-MS) solicitou ao Governo do Estado a suspensão ou prorrogação do prazo de validade do concurso público da Agência Estadual do Sistema Penitenciário – Agepen. O parlamentar encaminhou a solicitação ao governador Reinaldo Azambuja.

Em sua justificativa, o deputado reforça que os efeitos da pandemia do coronavírus tem trazido inúmeros prejuízos aos processos de concursos públicos, entretanto, os prazos de validade não são suspensos automaticamente.

O deputado lembra que “com a aprovação do PLC 0039/2020 o Estado ficará impedido de contratar novos servidores e realizar concursos públicos até 31 de dezembro de 2021, com exceção dos concursos que já estão em andamento, motivo pelo qual é imperiosa a suspensão ou prorrogação desse certame”, enfatiza.

Essa não é a primeira intervenção do deputado Barbosinha em favor dos aprovados. Em julho o deputado comemorou a convocação de 253 novos agentes penitenciários, solicitada ao Governo em reuniões com o secretário Eduardo Riedel e representantes da categoria. “É de cunho público e notório que o efetivo da Agepen é deficitário, longe do ideal necessário para a garantia da ordem e da segurança pública”, finaliza o deputado que aguarda decisão favorável do Executivo Estadual.




Deixe seu comentário