Campo Grande, 24/04/2024 08:03

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 nov, 2020

Conheça os resultados do 2º turno nas capitais do Nordeste


7 das 9 capitais tiveram 2º turno – Conheça os vencedores


O 2º turno das eleições municipais foi realizado neste domingo (29.nov.2020) em 7 das 9 capitais da região Nordeste. Somente em Salvador, na Bahia, e em Natal, no Rio Grande do Norte, a eleição foi definida no 1º turno, em 15 de novembro. Bruno Reis (DEM) venceu na capital baiana e Álvaro Dias (PSDB), na potiguar.

No 2º turno foram eleitos JHC (PSB) em Maceió, José Sarto (PDT) em Fortaleza, Eduardo Braide (Podemos) em São Luís, Cícero Lucena (PP) em João Pessoa, João Campos (PSB) em Recife, Dr. Pessoa (MDB) em Teresina e Edvaldo (PDT) em Aracaju.

Receba a newsletter do Poder360

Conheça os resultados em cada capital nordestina:

MACEIÓ (AL)

Os candidatos Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB) disputaram a prefeitura. JHC foi o vencedor, com 58%. Já o candidato do MDB, teve 41% dos votos.

FORTALEZA (CE)

Na capital cearense, José Sarto (PDT) e Wagner de Sousa Gomes, conhecido como Capitão Wagner (Pros) se enfrentaram. A vitória foi de Sarto, com 51% dos votos. Capitão Wagner recebeu 48%.

SÃO LUÍS (MA)

Eduardo Braide (Podemos) e Duarte (Republicanos) concorreram à prefeitura da capital maranhense. Braide saiu vencedor, com 55% dos votos, contra 44% de Duarte.

JOÃO PESSOA (PB)

Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) disputaram o 2º turno na capital paraibana. O candidato Cícero Lucena saiu vencedor, com 53% dos votos. Nilvan Ferreira recebeu 46%.

RECIFE (PE)

Na capital de Pernambuco, a disputa no 2º turno ficou entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). A vitória foi de Campos, com 56% dos votos. A petista teve 43%.

TERESINA (PI)

Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) disputaram a prefeitura da capital piauense. Pessoa saiu vencedor, com 62% dos votos. Montezuma recebeu 37%.

ARACAJU (SE)

A capital sergipana teve disputa entre Edvaldo (PDT) e Delegada Danielle (Cidadania). O candidato do PDT foi reeleito, com 57% dos votos. A Delegada Danielle teve 42%.


O TSE publica informações sobre os candidatos eleitos em 2020 em 3 bases de dados diferentes: o site de estatísticas eleitorais, o de resultados da eleição e o repositório de dados eleitorais. Há, porém, pequenas diferenças no número de eleitos em cada uma delas. Ou seja: um candidato que aparece como sub-judice em um dos locais de consulta pode aparecer como eleito em outro.

O tribunal diz que todos os locais de consulta têm informações fidedignas, mas que há dinâmicas de atualização distintas. Não há recomendação de em qual dos 3 buscar dados mais atualizados. O Poder360 opta por usar, quando disponíveis, as informações do repositório de dados de eleitorais, que permitem cruzamentos e análises mais aprofundadas.

Fonte Poder 360




Deixe seu comentário