Campo Grande, 17/04/2024 23:26

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 maio, 2019

Conspiram na República (artigo)


Uma amiga  de facebook – Cláudia Fortuna – me escreve em privado pedindo melhores informações sobre o que teria motivado minha frase “Sinto cheiro de Fernando Collor de Mello no ar” e eu respondi, enumerando:

1. Manifestações de rua contra o contingenciamento de verbas para a Educação lembram o Movimento dos Cara Pintadas que antecedeu o impeachment de Collor…

2. Nada menos de 305 deputados subscrevem o requerimento que convocou o Ministro da Educação para explicar os “cortes” de verba para a Educação…

3. Como se já estivessem atrás de um pretexto para o pedido de impeachment de Bolsanaro, é quebrado o sigilo bancário do Senador Flávio Bolsonaro, de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, entre outras pessoas e empresas…Já se ouve falar que são “assustadoras” as transferências de dinheiro de Fabrício Queiroz para o amigo Jair Bolsonaro entre 2007 e 2017..

4. Rodrigo Maia volta a reclamar do Presidente, dizendo agora que o decreto do porte de arma atropela a Câmara mais uma vez…

5. Rodrigo Maia se recusa a indicar nomes para o ministério que ele pediu para ser criado…”Não quero nenhum vínculo com este governo”, justificou

6. O filho Carlos Bolsonaro escreveu no twitter que “o que vem por aí” pode derrubar o Capitão”…Referia-se à previsão de que o Congresso pode fazer corpo mole e abortar a reforma administrativa..

7. FHC, que no passado evitou o impeachment do Lula e quis atrapalhar o impeachment da Dilma, segundo revelou a deputada e jurista Janaína Paschoal, diz agora que o impeachment às vezes é inevitável…

8. Bolsonaro foi muito reticente nos ataques que seu Guru, Olavo de Carvalho, desferiu contra os militares….

9. O discurso de Paulo Guedes, ao entregar ao Congresso o pedido de suplemento orçamentário, teve um sobretom de dramaticidade que pareceu revelar que ele já teme pelo fracasso da Reforma da Previdência…

Deus queira que eu esteja redondamente enganado !

Por Dirceu Pio – Fonte – Blog do Zé Beto




Deixe seu comentário