Campo Grande, 19/04/2024 13:54

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 ago, 2020

Constrangido, Lula reluta em apoio a Tatto para não melindrar Boulos


Guilherme Boulos e o ex-presidente, em São Bernardo do Campo, em 2017A eleição municipal em São Paulo colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva frente a um dilema.

Aliados o descrevem como constrangido e, segundo alguns relatos, irritado com o cenário colocado para o PT e outras candidaturas de esquerda na maior cidade do país.

De um lado, há a preocupação do maior líder do partido com a baixa viabilidade eleitoral do pré-candidato petista, o ex-deputado federal Jilmar Tatto. De outro, um sentimento de lealdade pessoal com uma sombra ao PT que cresce no campo da esquerda, a do líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL).

Segundo relatos de pessoas próximas do ex-presidente, ele enxerga três cenários para a eleição: um aceitável (mas improvável), outro negativo e um terceiro catastrófico.

O primeiro seria Tatto chegar ao segundo turno, uma vez que vencer a eleição é uma hipótese tida como irreal. Nesse caso, o PT ao menos resgataria seu lugar como protagonista na cidade, que ficou abalado com a derrota em primeiro turno de Fernando Haddad, em 2016. As informações são da Folha.

Leia Mais »




Deixe seu comentário