Campo Grande, 18/04/2024 12:09

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 ago, 2020

Covid-19: hoje tem blitz no Jd. Noroeste


Moradores do Jardim Noroeste, localizado na saída para Três Lagoas, serão atendidos nesta terça-feira (4) pela Blitz do Covid-19. O micro-ônibus estará de 08h às 11h na Rua Indianápolis, em frente ao n. 1956.

Nesta semana, a ação terá como foco o atendimento à comunidade indígena das principais aldeias urbanas do Município, além de áreas de vulnerabilidade. Ontem (03), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estiveram na Aldeia Urbana Água Bonita, no Bairro Társila do Amaral.

O trabalho da Blitz Covid-19 teve inicio no dia 20 de julho e  percorreu as sete regiões urbanas de Campo Grande e os distritos de Anhanduí e Rochedinho, com objetivo de levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

O teste rápido para identificar se há contaminação pelo Covid-19 também é ofertado à população, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de 7 dias, além da distribuição de máscaras descartáveis.

Durante as duas primeiras semanas, foram abordadas pela blitz  cerca de 3 mil pessoas e realizados 190 testes rápidos, sendo 24 positivos, que passaram a ser monitorados pela unidade de saúde mais próxima.

Essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Campo Grande para tentar minimizar o avanço da Covid-19 no Município. O veículo continuará circulando pela cidade até o final da semana




Deixe seu comentário