Campo Grande, 19/04/2024 20:29

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 abr, 2019

Datafolha: 32% aprovam Bolsonaro,30% desaprovam


Depois de cem dias (3 meses de gestão), o governo Jair Bolsonaro está em empate técnico entre os que aprovam e aqueles que desaprovam, segundo o Datafolha divulgado neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o levantamento, 33% dos brasileiros consideram o governo Jair Bolsonaro regular, 32% ótimo ou bom e 30% ruim ou péssimo. Entre os entrevistados, 4% não souberam opinar.

A avaliação da gestão Bolsonaro é a pior para os três meses iniciais de gestão dos eleitos desde Fernando Collor, aponta o Datafolha.

Os dados revelam outra informação preocupante para Bolsonaro e sua equipe, por que mostram uma inversão considerável da opinião pública, logo após a eleição de outubro do ano passado.

Naquele período, a expectativa em relação ao governo do presidente, antes da posse, era de 65% ótimo ou bom, 17% e regular e 12% de ruim ou péssimo.

Ainda segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros consideram que Jair Bolsonaro “trabalha pouco”, ante 42% que acham que ele “trabalha muito”.

Para 57%, Bolsonaro é autoritário, e 49% o classificam como antiquado.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 de abril.

Leia Mais »




Deixe seu comentário