Campo Grande, 23/04/2024 15:23

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 nov, 2021

Datena sai do PSL para disputar o Senado pelo PSD


O apresentador José Luiz Datena anunciou que decidiu deixar o PSL e ingressar no PSD. Nesta quarta feira , ele assina a ficha de filiação no partido de Gilberto Kassab, autor do convite para ele migrar de legenda. A informação é do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo.

Datena desistiu não só do PSL, que está em vias de tornar-se União Brasil, resultado da fusão com o DEM. Mas também do cargo que disputará. Deixa de ser pré-candidato à Presidência da República. Acertou com Kassab que disputará o Senado em São Paulo.

Quando ingressou no PSL, em julho, Datena foi convidado a disputar a Presidência. Com a fusão do partido com o DEM, mudou o jogo de forças. O União Brasil não tem candidato a presidente cravado: tanto pode ser Luiz Henrique Mandetta, como poderia ser Datena, ou mesmo a legenda indicar o vice de uma coligação.

Com tantas incertezas, Datena resolveu sair. “Meu interesse é ajudar o cidadão. Não quero ficar lidando com barganhas.”, justificou Datena.

O presidente do PSD em Campo Grande, Antônio Lacerda, parabenizou o dirigente nacional da sigla, Gilberto Kassab. “Não tenho dúvida de que, com a sua inteligência e determinação, nosso PSD se transformará em breve no maior partido da América Latina!”, comemorou Lacerda.

.




Deixe seu comentário