Campo Grande, 19/04/2024 21:52

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 set, 2020

Deputado João Henrique disputará a prefeitura da capital


O candidato a vice prefeito escolhido  é o advogado Jayme Magalhães Júnior, engajado no programa do partido.

 

O Partido Liberal (PL) confirmou na tarde de hoje (15) o nome do deputado estadual João Henrique como pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições 2020. O vice é o advogado Jayme Magalhães Júnior.

“Agradeço meu partido pelo apoio e confiança. Eu desejava um vice combativo, que dialoga, que vai conseguir conversar com o legislativo e você tem mais que condição de encarar esse desafio comigo (Jayme)”, disse João Henrique.

João Henrique é formado em Direito, cursou Ciências Políticas em Yale, nos Estados Unidos, pela plataforma Open Course, e ao retornar para Campo Grande começou a atuar como advogado, saindo candidato a vereador em 2016, ficando como suplente do seu partido da época.

Diante de inúmeras propostas, em 2018 João escolheu se filiar ao PR (Partido da República) – que hoje mudou sua nomenclatura para PL (Partido Liberal) – e saiu candidato a Deputado Estadual e é o mais jovem deputado eleito da 11a Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Uma nova liderança que surgiu das ruas e hoje atua pela população do Estado.

Ao todo, já apresentou 28 projetos, sendo que 8 deles tornaram-se leis, a maior parte em defesa do consumidor.

 




Deixe seu comentário